Linkando Negócios cobriu a posse de quatro novos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), realizada no dia 6 de janeiro de 2025. Durante a Sessão Especial no Plenário Juscelino Kubitschek, os parlamentares Edson Giriboni, Fábio Faria de Sá, Marcelo Aguiar e Ortiz Junior assumiram oficialmente as vagas deixadas pelos deputados que venceram as eleições para o cargo de prefeito em outubro de 2024.
Izidoro Santos, que representa algumas entidades estava especialmente feliz com a posse de Fábio Faria de Sá. “O Deputado Fabio deu continuidade do legado do seu tio.”, disse Izidoro que trabalhou por décadas ao lado do deputado e ex-vereador Arnaldo Faria de Sá(morreu em 2019).
O presidente da Assembleia, deputado André do Prado, destacou a importância das novas posses. “Temos possibilitado que várias obras estratégicas deste estado possam sair do papel”, afirmou ele.
Parlamentares empossados:
- Fábio Faria de Sá: Com 51.948 votos nas eleições de 2022, o parlamentar, nascido em São Paulo em 1981, assume a vaga deixada por Gerson Pessoa (Podemos), agora prefeito de Osasco. Formado em Contabilidade, Fábio é presidente do Instituto Arnaldo Faria de Sá com um discurso assertivo e humanizado enfatizou: “Meu tio sempre foi defensor dos idosos; 90% dos nossos atendimentos são voltados para aposentadoria.”
O Instituto Arnaldo Faria de Sá, que já atendeu milhares de pessoas em seus 38 anos de existência. - Edson Giriboni: com 59.087 votos em 2022, nascido em 1953 em Itapetininga, assume a vaga do deputado Edmir Chedid (União), eleito prefeito de Bragança Paulista,
- Marcelo Aguiar: Nascido em 1973 em São Paulo, alcançou 42.898 voto no pleito de 2022.e assume o mandato deixado por Helinho Zanatta (PSD), eleito prefeito de Piracicaba,
- Ortiz Junior: Com 66.914 votos em 2022, Ortiz Nascido em Taubate em 1974, era primeiro suplente e assume a vaga deixada por Vinicius Camarinha (PSDB), eleito para a prefeitura da cidade de Marília.
Na Linkando Negócios, estamos muito felizes em contribuir com nosso conteúdo sobre ESG e acompanhar esses novos desafios que os parlamentares enfrentarão.